Blog

Category

Escolhendo a bancada de sua cozinha

Blog

Naturalmente, quando você está escolhendo uma bancada de cozinha, o material do qual será feita é a primeira e mais importante consideração. Para encontrar o material ideal, determine como ele será usado e quanto você dispõe no seu orçamento.

ancadas de granito são a mais clássica e duradoura escolha. As vantagens do granito são muitas - é rígido, resistente ao calor e a manchas, de menor manutenção do que outros materiais de pedra natural, e oferece uma variedade de cores e padrões que é difícil igualar com materiais sintéticos. No entanto, existem desvantagens. Se você danificar uma bancada de granito, é muito difícil repará-la. E mesmo exigindo menor manutenção, precisa receber uma aplicação de selador uma vez por ano para evitar a absorção de manchas e odores.
O mármore é outra escolha clássica. É mais macio que o granito, necessitando ser selado com mais frequência - geralmente duas vezes por ano. É inigualável em sua capacidade de manter a temperatura fria, mesmo quando você está trabalhando sobre ela. Tal como o granito, o mármore é muito resistente ao calor.
Assim que tiver decidido sobre o material, você terá que escolher uma cor. Se você acha que o valor de revenda possa ser considerado em algum momento no futuro, você vai querer uma cor discreta. No entanto, se o seu único objetivo é o de que sua cozinha reflita sua personalidade, escolha qualquer cor que você gosta! Se você escolher uma bancada de cozinha em uma cor incomum, ou criar um mosaico de revestimentos cerâmicos suntuoso, faça dele o ponto focal de sua cozinha, e mantenha neutras as outras mobílias. Também, considere se sua cozinha é visível para outras áreas da casa. Apesar de uma cozinha com bancada vermelha brilhante apresentar um design arrojado, esta pode não ser a primeira coisa que você queira que as visitas vejam quando entrarem na sua casa.
Outros fatores a considerar quando se escolhe uma bancada é o quanto ela vai combinar com seus armários e o piso, e quanto a escolha se compara ao estilo e arquitetura de sua casa. Por exemplo, mesmo se você prefira uma bancada de material sintético colorido, ela pode não combinar bem com sua cozinha tradicional de estilo fazenda.

Fonte: Mercatto

Deixe seu comentário