Blog

Category

A iluminação na decoração

Decoração

Com uma função dupla – ser prática e decorativa – a luz natural e artificial é tão importante na decoração como escolher a palete de cores para a sua habitação. Para além de ser fundamental para o exercício de várias actividades e tarefas diárias é, muitas vezes, o elemento chave na criação de determinados ambientes. Aprenda como iluminar as diferentes divisões da sua casa.

Candeeiro de tecto – grandes, médios, pequenos e até feitos à medida, surgem numa panóplia de cores, feitios e materiais que podem ser de metal, aço, tecido ou até papel. Encontrará o modelo perfeito para cada divisão da casa!

Candeeiro de chão – para além de funcionar, muitas vezes, como uma peça decorativa, pode servir para criar zonas distintas dentro do mesmo espaço, caso de um “cantinho” para a leitura, por exemplo.

Candeeiro de mesa – cumprindo quase sempre uma função de apoio, sendo que sozinha consegue criar um ambiente mais intimista, é também, e cada vez mais, uma peça de decoração imprescindível.

Focos – emprestam um efeito minimalista, clean e muito organizado, podendo ser aplicados em praticamente toda a casa, ou seja, não vai ter de viver a odisseia “à procura do candeeiro de tecto perfeito”!

Lustres – a prima-dona do mundo da iluminação, é com cristais que se torna mais imponente, mas o design contemporâneo reinventou os lustres que hoje surgem em materiais tão diversos como ferro, latão, cerâmica, madeira, aço, cromo e até papel ou plástico!

Apliques de parede – escolhidos para desempenharem, maioritariamente, uma função discreta enquanto luz de presença, podem ser peças muito decorativas.

Velas – talvez a mais íntima das iluminações, oferece calor e luz, para um efeito estético e de bem-estar irrepreensível. Como peça decorativa por excelência, existe em todos os tamanhos, cores e aromas, ou seja, há uma para cada esquina da sua casa!

Via Eu decoro

Deixe seu comentário